Papo de Terreiro: Livro: Exú - O Mensageiro dos Deuses

Livro: Exú - O Mensageiro dos Deuses

O Livro: Exú - O Mensageiro dos Deuses - ( Suas Origens, ritos e fundamentos) foi sucesso com mais de 1.000 cópias vendidas!

Agora em sua segunda edição revista e ampliada, disponível do Clube dos Autores:





LEIA UM TRECHO

Exú - O Mensageiro dos Deuses

(suas Origens, Ritos e fundamentos)

por Babalorixá Oríosé



Sinopse

Nos dias de hoje já é possível haver um esclarecimento maior quanto à religião do Candomblé, mas, mesmo com toda informação disponível, ainda há pessoas que estão “atrasadas” quanto à sua religião.
Uma das maiores confusões das pessoas do santo é quanto ao Orixá Exu, este é o mais controvertido de todos e o que mais gera dúvidas e confusão nas cabeças do povo de santo, e não poderia ser diferente afinal de contas ele é Exu, O mensageiro dos deuses e o grande agente mágico Universal.
E é sobre ele que falaremos neste ensaio, tentaremos reunir o máximo de informação possível sobre este Orixá, desmistificando-o tentando através de pesquisas e raciocínio lógico, apresentar este Orixá como ele realmente é, e não como mentes supersticiosas pensam, ou como algumas religiões querem impor em nossa mente.
Tentarei expor de forma clara e em linguagem simples algum conhecimento sobre este Orixá, para que cada um que leia este livro ganhe em consciência, nunca em soberba.
Faremos uma apresentação geral deste maravilhoso Orixá, onde será explicado algum de seus assentamentos, comidas votivas, Invocações, etc...
Espero desta forma contribuir para o engrandecimento desta Religião tipicamente Brasileira que ajuda a tantos e é tão discriminada por tantos outros. Se de alguma forma apenas uma linha deste livro esclarecer alguém sobre suas dúvidas, já terei cumprido minha missão.
Irmãos de todos os Axés, batalhem por seus direitos e contra o preconceito que assola a mente dos
ignorantes...




...Exu – Orixá ou não ? há ainda nos dias de hoje muitas dúvidas a respeito desta força mágica imprescindível nos rituais, aliás não só ritualisticamente mas para toda sobrevivência da humanidade como veremos adiante. Mas a grande confusão é herdada, pois os grandes Babalorixás e Iyalorixás antigos sabiam guardar segredo, passando os fundamentos da religião somente os seus poucos escolhidos e os que iriam continuar sua obra.nada erra documentado e o método de ensino
era oral e observando na prática, mas temos que ter em mente que este era o costume antigo, e que este costume contribuiu para 70% para que os ensinamentos não chegasse até nós ou que chegasse deturpado, pois já tinha passado por gerações e cada um que o obteve colocou seu “toque especial”.
Isso realmente era mal, pois seus herdeiros acabavam por ficar com suas enormes dúvidas a respeito da religião e desta forma foi-se “empurrando com a barriga”, e quando não sabiam responder certas
coisas para seus filhos mais novos que iam chegando ouvia-se aquela velha frase: - Você não tem idade suficiente para saber disso! O que era realmente decepcionante.
Mas não podemos culpar só os antigos, pois o acesso a informação antigamente era como todos sabem precário, e muitas coisas só se foram descobrindo na atualidade, pois sem dúvida as informações nos dias de hoje nos chega por todos os meios, tão rápido que as vezes não
conseguimos assimilar..


Categorias: ReligiãoFilosofiaEducaçãoEsoterismoEspiritualidadeFilosofia / Religião 
Palavras-chave: afro-brasileiro, candomblé, orixás, umbanda

Características

LEIA UM TRECHO
Número de páginas: 119

Edição: 2(2013)

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g







































































CLIQUE NA IMAGEM